motoboy para entregas

6 fatores que você deve analisar antes de contratar um motoboy para entregas

Melhorar o serviço de logística da sua empresa requer ter os serviços certos em todos os setores, inclusive no transporte. Por isso, muitas recorrem à contratação de motoboy para entregas.

Só que você já parou para se perguntar em que momentos esta é a melhor alternativa? Quais elementos levar em consideração antes de contratar a empresa de logística de transportes ideal?

Para resolver este problema, separei 6 fatores para analisar antes de contratar o serviço de motoboy para entregas. Leia até o final para nunca mais errar!

1.      Pense em todas as opções de transporte

Como falei antes, na introdução, nem tudo se resumo ao serviço de motoboy para entregas. Na verdade, existem muitas outras opções, como a dos veículos utilitários ou até de caminhões, dependendo da sua necessidade.

Portanto, existem alguns pontos que você deve considerar antes de fazer a sua escolha. Pense em questões como:

  • A minha necessidade de entrega é urgente ou pode esperar?
  • Qual o tamanho ou quantidade de produtos a serem transportados?

Um motoboy para entregas é mais requisitado quando o caso é mais urgente ou quando o número de produtos é baixo ou eles são pequenos. Se não for tão urgente e se houver uma maior quantidade de mercadorias, busque alternativas.

De fato, uma boa empresa oferece outras opções, como é o caso das entregas feitas com veículos utilitários. Estes veículos comportam um volume maior, oferecendo uma alternativa segura e eficaz quando for necessário.

2.      A pandemia e a segurança das entregas

O segundo elemento ao buscar uma empresa que ofereça motoboy para entregas é pensar no aspecto da segurança. E, neste caso, quando falo de segurança também tem algo a ver com a pandemia.

Pense que existem normas sanitárias básicas as quais devem ser seguidas por todos envolvidos. O uso de máscaras, por exemplo, é essencial.

Pensando em outras questões relacionadas à segurança, também podemos elencar outras. Por exemplo, com relação à qualidade das motos e se estão funcionando adequadamente sob o ponto de vista mecânico.

Imagine que uma das motocicletas está andando com os pneus carecas. Então, há menor aderência à pista e, como resultado, maiores chances de acidentes. Neste caso, há danos para todas as partes envolvidas.

Em primeiro lugar, é claro, para o motoboy. Só que também há problemas para quem contratou o serviço de transporte, que não terá o seu produto entregue – ou, pior, até poderá perder o produto.

Ou seja, a empresa contratada deve prezar pela segurança sempre, seja ela a segurança humana ou a dos próprios produtos e veículos.

3.      Busque indicações de empresas motoboy para entregas

Um terceiro passo importante na hora de contratar uma empresa de motoboy para entregas é pensar em indicações. Sim, a boa e velha indicação, que nunca pode ser menosprezada, não é verdade?

Felizmente, hoje em dia temos mais opções do que apenas o boca a boca do passado. Claro que ele é sempre válido, mas você pode fazer uma pesquisa muito mais elaborada do que isso e sem ter muito trabalho.

  • Pesquise sobre empresas de logística e de motoboy para entregas na internet
  • Entre no website de cada uma e confira se é séria
  • Observe se as empresas possuem avaliações no Google
  • Veja em sites alternativos, como o Reclame Aqui, se a empresa já teve problemas no passado

Fazendo isso que indiquei, você vai ter uma ideia melhor da reputação de cada uma das empresas que está considerando.

4.      Saiba se o suporte é de confiança

É comum que o cliente tenha alguma dúvida ou que imprevistos simplesmente aconteçam. E, para estes momentos, a empresa de logística e motoboy para entregas deve estar preparada.

Digamos que você tenha tido um imprevisto e precise alterar o horário para o motoboy buscar a mercadoria, como proceder? A empresa precisa saber se adaptar e ter um suporte que ofereça opções.

5.      Há quanto tempo acontecem as entregas com motoboy?

Outro ponto importante quando procurar um motoboy para entregas é sempre se perguntar: há quanto tempo a empresa atua no mercado? Isto porque na prática observa-se uma relação.

Negócios mais consolidados tendem a oferecer melhores resultados. Por outro lado, os que estão recém surgindo, estão mais sujeitos a cometerem erros básicos, que as que estão há mais tempo no mercado não fazem.

6.      A empresa é reconhecida?

Por fim, a última etapa para considerar antes de contratar um motoboy para entregas é saber se a empresa é reconhecida. Isso é simples de ser feito: veja se ela tem prêmios e certificados.

Este é, por exemplo, o nosso caso na Império Express. Temos prêmios como de Destaque Empresarial em 2013 e 2014 como a melhor e mais completa empresa do segmento.

Aqui na Império, oferecemos um serviço completo de logística em transportes. Para conhecer melhor, entre em contato com a nossa equipe e faça seu orçamento!

Compartilhe com alguém este conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat